NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Golpistas utilizam nome de instituições de caridade para cometerem crimes




A Polícia Civil faz um alerta: golpistas têm utilizado o nome de instituições de caridade para cometerem crimes de estelionato em Divinópolis. Segundo o Delegado Leonardo Pio, são, em média, oito crimes de estelionato por semana. Uma das instituições atingidas pelos golpistas foi a Associação Coração Que Salva, que ampara crianças portadoras de doenças raras e é mantida por doações.

A presidente da entidade, Lucília Lima, disse que o golpe só foi descoberto quando a instituição entrou em contato com os doadores. Disse que após ligar para colaboradores, descobriram que os golpistas já haviam passado em nome da associação recolhendo a doação.

Ainda de acordo com o delegado regional, Leonardo Pio, os golpes de estelionato que utilizam o nome de entidades filantrópicas é um dos três tipos mais aplicados por estelionatários, seja por via de aplicativos, por ligações telefônicas ou e-mails. Ele orienta para que, antes de realizar a doação, a pessoa procure conhecer ea instituição a ser beneficiada.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393