Governo Estadual lança campanha contra a Dengue, Zika vírus e Chikungunya

Com o conceito “Dengue, Zika vírus e Chikungunya, o cuidado com a saúde começa em casa”, a campanha publicitária lançada pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) busca somar esforços entre poder público e sociedade a fim de interromper o ciclo evolutivo do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, identificado em 97,8% dos municípios de Minas Gerais.

O objetivo é educar e conscientizar a população de que, a partir dos cuidados domésticos, começam as medidas preventivas à reprodução do mosquito. Atitudes simples, como limpeza de ralos, manutenção de lixeiras tampadas e a higienização com bucha de bebedouros de animais domésticos são ressaltadas na campanha.

Continua depois da publicidade

A campanha será veiculada por meio de cartazes e folders. Pela internet, nas mídias sociais da SES-MG e do Governo de Minas (Facebook, Instagram), além de peças exclusivas para WhatsApp. Também estão previstas iniciativas de mobilização, realizadas em parceria com autoridades públicas, empresas, lideranças comunitárias, grupos sociais e voluntários.

Todas as informações sobre a campanha estão no site www.saude.mg.gov.br.

Em 2020, Minas Gerais registrou quase 60 mil casos confirmados para a doença. Quanto aos óbitos, foram 12 confirmados. Ainda há outros 56 em investigação.