NO AR:

4h às 5h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


MPF convoca reunião para discutir segurança em passeios náuticos em Furnas




O Ministério Público Federal em Passos convocou para a próxima quarta-feira (31), na cidade de Capitólio, uma reunião com os prestadores de serviço de turismo náutico que atuam na represa de Furnas. A reunião também contará com a participação da Marinha do Brasil, Prefeitura de Furnas e o Ministério Público de Minas Gerais.

O objetivo é repassar orientações sobre os requisitos, obrigações e medidas a serem seguidos para que o serviço de passeios náuticos seja realizado com a máxima segurança. A reunião também pretende levantar a quantidade de empresários e embarcações que hoje prestam esse tipo de serviço na região, além de iniciar as tratativas para definir as medidas a serem adotadas por cada uma das instituições para a solução de problemas decorrentes do incremento do número de embarcações e turistas.

O MPF acompanha, por meio de um inquérito civil instaurado em fevereiro de 2017, se as normas da autoridade marítima para embarcações na navegação interior são observadas por todas as empresas e pessoas físicas que oferecem passeios náuticos na represa de Furnas.

No dia 7 de setembro, uma escuna que transportava 20 passageiros afundou nas margens do lago de Furnas, na região de Capitólio. Não houve feridos, e todos os passageiros foram resgatados por outras embarcações que estavam próximas.

Fonte: Ministério Público Federal


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393