Prefeito de Divinópolis assina memorando para aquisição da Coronavac

O prefeito Galileu Teixeira Machado (MDB) assinou um memorando para a aquisição de 260 mil doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19.

O acordo prevê a entrega da vacina em frascos multidoses, com 10 doses por frasco, já a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e com maior volume a partir de maio de 2020.

Continua depois da publicidade

O memorando terá duração, segundo a assessoria da prefeitura, de um ano. Ele não estabelece exclusividade, podendo o município celebrar acordos semelhantes com outros laboratórios. Até o momento, a Coronavac não possui o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan, a eficácia deve ser divulgada no dia 07 de janeiro, para então, ser solicitado o uso emergencial no Brasil.

As mortes em decorrência da COVID-19 em Divinópolis se aproximam de 100. Já são 3.295 confirmações da doença. As internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria bateram recordes no mês de dezembro, com 44 e 54 média/dia, respectivamente.