NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Presidente interino da CBF se reúne com Cruzeiro, América e outros oito clubes do Brasileirão




Representantes de Cruzeiro e América, e de outros oito times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram na última sexta-feira (15), com o presidente de interino da CBF, José Perdiz de Jesus, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O presidente afirmou que a organização das competições para 2024 não serão paralisadas durante a intervenção.

A reunião já estava prevista e seria realizada com Ednaldo Rodrigues, presidente afastado do comando da CBF no dia 7 de dezembro. O presidente em exercício manteve a agenda com os clubes, como forma de tranquilizá-los neste período de transição. Perdiz terá que marcar uma nova eleição até o dia 25 de janeiro, conforme determinação do Tribunal de Justiça do Rio.

Os clubes temiam que com a intervenção, a chamada janela de transferências, período de registro de novos jogadores para a temporada, que abre em 11 de janeiro, pudesse não estar funcionando ativamente. A tendência, é que nesta data, a CBF não tenha eleito a nova diretoria executiva e os clubes ficaram receosos sobre o funcionamento do departamento de registro neste período ou que a Fifa pudesse travar as negociações. Perdiz afirmou que tudo seguirá normalmente e receberá representantes da Fifa e da Conmebol em janeiro.

Os dez clubes que participaram da reunião são integrantes da Liga União Forte, bloco de 25 associações que negociam juntas os direitos comerciais e de transmissão de futuros campeonatos, como o Brasileirão. Além de América e Cruzeiro, participaram da reunião com o presidente em exercício da CBF, os representantes de Atlético-GO, Avaí, CSA, Athletico-PR, Ceará, Fortaleza, Inter e Cuiabá.

“Hoje levei uma mensagem de tranquilidade e transparência aos clubes. Essa tem sido a minha mensagem a todos. Tenho recebido representantes de clubes de várias séries e também de federações. Tenho conversado com profissionais da CBF de todas as áreas que fazem essa entidade funcionar, levando a todos a clareza da minha missão aqui, como presidente em exercício. O importante é que a CBF siga funcionando normalmente, sem prejuízo em todas as suas áreas, desde as competições, passando pelas diversas Seleções Brasileiras, masculina e feminina, seus pagamentos e outras atribuições”, disse Perdiz.

Também participaram da reunião três diretores colocados por Perdiz para o período de transição: Fernando Cabral, Pedro Capanema e Maurício Fonseca. Cabral é auditor do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), entidade presidida por Perdiz. Capanema é especialista na área do direito trabalhista e vai cuidar da diretoria de projetos e Fonseca, auditor da STJD, vai auxiliar no departamento financeiro.

Perdiz preferiu manter alguns nomes de algumas áreas da CBF. Julio Avellar, diretor de competições, se mantém no trabalho, e participou da reunião com os clubes, junto de Ênio Gualberto, diretor de registros, e de Regina Sampaio, gerente jurídica, todos oriundos da gestão anterior.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393