Reclamação de buracos em vias públicas é unanimidade em Divinópolis

As constantes chuvas que começaram a cair no mês passado e entraram para dezembro em Divinópolis têm impedido o reparo dos muitos buracos espalhados pela cidade. O problema é que durante as chuvas, a prefeitura alega que não há possibilidade de realizar os reparos, por isso, as equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) precisam aguardar o período de estiagem para dar continuidade às atividades.

Em razão disso, as crateras nas estradas e ruas se agravam, atrapalhando a fluidez do tráfego e danificando vários veículos, inclusive do transporte coletivo. Em várias partes, moradores reclamam do descaso da Prefeitura na manutenção de diversas ruas. A reclamação é quase unânime, inclusive no centro da cidade.

Continua depois da publicidade

Importantes pontos, como a avenida J.K, via de acesso a rodoviária, a MG0-50 e diversos bairros estão com o asfalto danificado e praticamente, impossibilitando o trânsito de veículos.

Segundo a Prefeitura, a prioridade da operação de recomposição asfáltica serão as ruas centrais, as rotas das linhas de ônibus e as vias de ligação entre bairros. A programação é feita diariamente de acordo com as demandas. Na última semana, a operação passou pelas avenidas Paraná, Castro Alves e Governador Magalhães Pinto, bem como ruas do Centro. Porém, não há previsão ainda do retorno do serviço e essas mesmas ruas já voltaram a apresentar os mesmos problemas.