Saiba quem era o casal morto em confronto após avião com droga invadir fazenda de Leonardo

Na última sexta-feira (10), um avião com quase meia tonelada de cocaína invadiu a fazenda Talismã, de propriedade do cantor Leonardo, no município de Jussara, em Goiás. Duas pessoas morreram no confronto com a Polícia Militar. De acordo com o g1, os criminosos foram identificados como Valmir Quintino, de 47, e Kathly Lucas Machado, de 48, e seus corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). 

De acordo com os militares, Valmir usava um documento falso, no qual apresentava ser natural de Patos, na Paraíba. No entanto, sua identidade foi confirmada posteriormente. Ainda não há informações sobre a relação entre o casal. Segundo a Polícia Técnico-Científica, Kathly é de Araguaína, no Tocantins, enquanto Valmir é da capital Goiânia.

Continua depois da publicidade

O casa estava em uma caminhonete com 436 kg de pasta base de cocaína. Eles integravam um grupo armado que invadiu a fazenda do cantor e estavam às margens da rodovia quando a troca de tiros começou. Cerca de 11 criminosos participaram da ação.

Leonardo e seus familiares não estavam no local no momento em que o avião pousou sem autorização. Funcionários da propriedade flagraram a ação e ligaram para o irmão de Leonardo, Alessandro Costa, que acionou a polícia.

Em um áudio obtido pela TV Anhanguera, Alessandro disse que foi comunicado sobre o pouso de uma aeronave na propriedade, mas não autorizou. Os funcionários da fazenda informaram que o avião já estava voando baixo e iria descer.  “Quando desceu, eu comuniquei a inteligência da Polícia Militar. A gente não tinha noção de que tudo isso iria acontecer” relatou o irmão do cantor sertanejo.

Após o pouso da aeronave, um funcionário da fazenda trancou a propriedade, para que os criminosos não fugissem antes da chegada da polícia. Porém, os bandidos “arrancaram os portões de entrada do trilho e fugiram. Tudo isso, segundo os meninos, levou 10 minutos”, disse Alessandro.

Barão do tráfico pode estar envolvido

Um dos possíveis envolvidos no caso é um narcotraficante conhecido como “Barão do Tráfico”, apontado como chefe de uma quadrilha internacional de drogas, que pode ter relação com o avião carregado com pasta base de cocaína que invadiu a fazenda de Leonardo.

Segundo reportagem do UOL, o “Barão do Tráfico” tem 60 anos e atua no tráfico internacional de drogas há mais de 20 anos. O suspeito inclusive, seria um ex-aliado de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, líder do Comando Vermelho.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H