Suspeitos são presos na Praça Candidés após obrigarem idoso a fazer transferência via PIX de mais de R$2.400

Um homem de 61 anos foi rendido por bandidos, em Divinópolis e obrigado a fazer transações vias Pix. Os suspeitos já foram presos pela Polícia Militar.

À polícia, a vítima contou que eram dois homens de 26 e 37 anos e que foi abordado na Praça Candidés, na entrada para o bairro Niterói. Eles pediram dinheiro ao idoso para comprar drogas e quando ele tentou correr, foi contido pela dupla, que o levou para a margem do Rio Itapecerica. No local, ele foi obrigado a fazer quatro transações, via PIX, que totalizaram  o valor de R$ 2.400.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos jogaram o celular da vítima em um córrego, na tentativa de evitar rastreamento, e fugiram. O homem conseguiu retornar à praça onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.

Os militares iniciaram o rastreamento e conseguiram localizar os suspeitos além de outras duas pessoas que também foram presas, sendo que uma delas é a mãe de um dos suspeitos e recebeu o PIX na conta.

Os quatro suspeitos, sendo os dois um de 26 anos, com histórico de prisão anterior por tráfico de drogas, furto, receptação e roubo, o de 37 anos, com registro de prisão anterior por furto, roubo e tráfico de drogas, que renderam o idoso, além da mulher, de 49 anos, que recebeu o Pix e outra mulher de  uma mulher de 28 anos, foram levados à Delegacia de Polícia Civil.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H