NO AR:

5h às 7h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


UPA divulga comunicado sobre aumento nos atendimentos pediátricos na unidade




Ao todo, a UPA está com 47 pacientes aguardando vaga hospitalar. O IBRAPP reforça que, apesar da grande demanda, nenhum paciente ficará sem atendimento e pede a compreensão da população neste momento.

O Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP, responsável pela gestão da UPA Padre Roberto divulgou nesta quinta-feira (11), um comunicado sobre o aumento da demanda nos atendimentos pediátricos na unidade. De acordo com a gestora da UPA, nos últimos sete dias, o atendimento pediátrico correspondeu a 23% do total. Somente na unidade, que é a única porta aberta SUS que possui atendimento pediátrico no município, foram 650 consultas da especialidade na última semana.

No momento, a UPA está com 10 crianças aguardando vaga hospitalar e outras cinco estão em observação, o que corresponde a 250% de ocupação dos leitos pediátricos.Além disso, outras crianças aguardam a realização de exames e seguem sendo medicadas. “A nossa realidade não diverge do contexto nacional! As estações do outono e inverno trazem um aumento expressivo nas doenças respiratórias, onde crianças e idosos são a população mais acometida, disse a gestora no comunicado.

Ao todo, a UPA conta com 47 pacientes aguardando vaga hospitalar. O IBRAPP informou que, mesmo diante da grande demanda, nenhum paciente ficará sem atendimento e pediu a compreensão da população.

Leia o comunicado completo

O IBRAPP informa que o volume de atendimento na pediatria da UPA Padre Roberto está alto. A Unidade é a única porta aberta SUS que tem atendimento pediátrico no município. Nos últimos sete dias, o atendimento pediátrico na Unidade correspondeu a cerca de 23% do total. Foram realizadas mais de 650 consultas nesta especialidade.

No momento estamos com 10 crianças aguardando vaga hospitalar e outras cinco em observação, o que corresponde a 250% de ocupação dos leitos pediátricos. Além disso ainda tem várias crianças aguardando a realização de exames e sendo medicadas.

A nossa realidade não diverge do contexto nacional! As estações do outono e inverno trazem um aumento expressivo nas doenças respiratórias, onde crianças e idosos são a população mais acometida.

Ao todo, a UPA está com 47 pacientes aguardando vaga hospitalar. O IBRAPP reforça que, apesar da grande demanda, nenhum paciente ficará sem atendimento e pede a compreensão da população neste momento.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393