NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 começa nesta quarta-feira em Divinópolis




A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informou que terá início, nesta quarta-feira (19), a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, em Divinópolis.

Serão priorizadas as crianças que possuam comorbidades pré-definidas ou deficiência permanente, mediante comprovação. Para este público o município recebeu 1.090 doses.

A vacinação, feita somente com agendamento, será realizada nas unidades de saúde: Nações, Belvedere, Bom Pastor, Ipiranga, Niterói e Ermida (Santo Antônio dos Campos).

Após a vacinação das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, serão imunizadas as crianças sem comorbidades, começando pelas crianças de 11 anos e diminuindo a idade, à medida que a imunização avance e a cidade for recebendo mais doses para este público.

Os requisitos e documentações exigidas no ato da aplicação da dose são:

* Estar acompanhado dos pais ou responsáveis;
* Apresentar documento de identificação;
* Termo de consentimento dos pais;
* Cartão de vacinas;
* Cartão do SUS;
* Cartão da Unidade de Saúde;
* Comprovante de cadastramento para a vacinação, sendo que, não é necessário imprimir, podendo ser apresentando através de imagem do celular;
* Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias;
* Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

São consideradas como comorbidades, crianças portadoras de diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunossuprimidos, obesidade mórbida, síndrome de Down, cirrose hepática, dentre outras.

Serão aceitos para comprovação, laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, dentre outros.

Serão consideradas, crianças com deficiências, física, auditiva, visual, intelectual e múltipla.

Para serem vacinadas, será necessário fazer um cadastro no site da Prefeitura de Divinópolis divinopolis.mg.gov.br. Ao acessar o site é só clicar no banner “Cadastros para Vacinação contra a covid-19”.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393