NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Vereador anuncia na Câmara denúncia de morte por falta de equipamento na UPA




A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Divinópolis recebeu uma denúncia informando que na manhã da última terça-feira (5) um idoso teria morrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por falta de um aparelho necessário para que ele conseguisse respirar. O relato foi recebido e apresentado pelo vereador Marcos Vinícius (Pros), nesta quinta-feira (7) durante a reunião na Câmara.

Divino Domingues de Araújo, de 87 anos, morava no bairro Belvedere. Ele, que já sofria de doença pulmonar e ao passar mal, na residência dele, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à UPA.

O paciente deu entrada com grande desconforto respiratório. O quadro piorou e o paciente precisou ser entubado. Segundo o vereador, parentes do idoso disseram que não havia no quarto o equipamento conhecido como “respirador”, essencial para a manutenção da respiração por aparelhos, o que pode ter provocado a morte do senhor.

Mas a direção da UPA informou que apesar do aparelho não estar disponível, um exemplar foi adquirido no Hospital São João de Deus e chegou a tempo do atendimento. Porém, o paciente teve complicações e não resistiu. As informações são do Jornal Agora.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393